quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COMANDO ENTREGA PAUTA ESPECÍFICA À DIREÇÃO DO BB

Ontem (17) pela manhã, o Comando Nacional dos Bancários entregou à direção do Banco do Brasil a pauta de reivindicações específicas da Campanha Nacional 2011. Entre outros itens, a Pauta Específica dos trabalhadores do BB reivindica como prioridades a extinção do voto de minerva na Previ, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas e dos descomissionamentos, novas contratações, Cassi e Previ para todos os trabalhadores dos bancos incorporados e reforço do caráter público do BB, definidos no 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB, realizado em São Paulo, no mês de julho.

Para o Coordenador  do Comando Nacional dos Bancários e  Presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, esse crescimento da lucratividade do BB no último período é a prova de que é o momento de ampliarmos nossas conquistas em relação à última Campanha Nacional. "Se o Brasil quer avançar, temos que deixar de buscar só o desenvolvimento econômico e buscar o desenvolvimento de forma geral, em todas as áreas. Esse é o momento de levar para a sociedade o debate em relação ao papel dos bancos", defendeu Cordeiro.

Outro ponto destacado pelo Presidente da Contraf-Cut, em relação ao BB, é a questão do Assédio Moral como uma prática desumana dentro do ambiente de trabalho. "O que mais tem nos preocupado é essa forma violenta de fazer os bancários cumprirem as metas. Infelizmente o BB está mais preocupado em disputar com os bancos privados do que em ser um banco público e por isso acaba tratando os funcionários dessa forma", criticou.

"Na mesma proporção dos balanços positivos que o banco vem apresentando, queremos uma negociação que dê resultados frutíferos para o funcionalismo. Vamos discutir as questões econômicas, mas devemos principalmente melhorar as condições de trabalho com mais contratações e combater a violência organizacional e o assédio moral com respeito e valorização dos bancários", afirma Carlos Cordeiro.

Para Pedro Loss, funcionário do BB e Diretor do SindBancários, a entrega da minuta simboliza os anseios e a disposição dos trabalhadores para avançar nas conquistas. “Nossas demandas, justas e necessárias, foram entregues ao banco. Agora vamos mobilizar para coletivamente construirmos um grande movimento e conquistarmos avanços e ganhos reais para os bancários e bancárias”, afirma Loss.
 
MATÉRIA: COMANDO ENTREGA PAUTA ESPECÍFICA À DIREÇÃO DO BB
POR: Jorge Lucas (Articulação Bancária de Porto Alegre – RS)
SUBSÍDIO: Pricilla Beine - Seeb Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário