sábado, 28 de maio de 2011

Articulação Bancária apoia Chapa 1 nas Eleições do SindBancários

Nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de junho ocorrerão as eleições para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), filiado à CUT. Três chapas – uma de situação e duas de oposição – concorrem ao pleito para o triênio 2011-2014.
A Articulação Bancária apoia e integra a chapa de situação. Trata-se da Chapa 1ATITUDE BANCÁRIA - PRA CONQUISTAR AINDA MAIS – que é integrada por boa parte dos atuais diretores do SindBancários, numa composição com a CUT Socialista e Democrática (CSD), e Bancários em Primeiro Lugar (BPL), e que tem como candidato a presidente o funcionário do Santander e atual diretor de Políticas Sociais e Cidadania do Sindicato, Mauro Salles Machado. É a chapa da unidade dos bancários da CUT.
A Chapa 2 é ligada ao Conlutas e ao PSTU e a Chapa 3 é formada por militantes do Movimento Revolucionário – MR (um racha do PSOL).
A Chapa 1 tem como diferencial a experiência e a renovação entre os seus candidatos, funcionários de bancos públicos e privados, e o compromisso de atuar em conjunto com a Fetrafi-RS e a Contraf-CUT. É uma nominata representativa, com programa, atitude, unidade de ação e responsabilidade, para continuar fazendo uma gestão combativa, com autonomia, independência e mobilização, a fim de ampliar ainda mais as conquistas dos bancários e da classe trabalhadora.
Para a Articulação Bancária, a Chapa 1 representa um ciclo vitorioso para os trabalhadores desde 2002, quando acabou a proporcionalidade na diretoria. São três gestões com muitas conquistas, como os sete anos consecutivos de aumento real de salários, PLR maior, 13ª cesta alimentação, licença maternidade de 180 dias, além de inúmeros e importantes avanços nas negociações específicas com o BB e a Caixa, bem como da manutenção do Banrisul como banco público dos gaúchos.
Essa nova atitude na gestão do Sindicato garantiu ainda a concretização de sonhos, como a Casa dos Bancários, que qualificou o atendimento e a prestação de serviços para a categoria, e ainda oportunizou cultura e lazer para os trabalhadores e a cidade, com o CineBancários e o salão de festas.
Desde já, a Articulação Bancária chama todos os sindicalizados da ativa e aposentados a participar ativamente da campanha e votar na Chapa 1 para fortalecer o SindBancários e a luta dos trabalhadores.
Com a vitória da Chapa 1, será possível trabalhar ainda mais para ampliar a capacidade de luta e mobilização dos bancários, aprofundar a unidade nacional e reforçar a CUT e classe trabalhadora, a fim de garantir mais avanços e conquistas.
Texto: Articulação Bancária de Porto Alegre