terça-feira, 7 de junho de 2011

ATITUDE E RESPONSABILIDADE GERAM CONQUISTAS - VOTE CHAPA 1

Com atitude e empenho dos integrantes da CHAPA 1,  o SindBancários foi reestruturado e se fortaleceu nas últimas gestões, recuperando seu papel de representante de uma categoria de trabalhadores. Como conseqüência, as últimas Campanhas Salariais trouxeram os maiores avanços dos últimos 20 anos para todos os Bancários e Bancárias.

AUMENTO REAL NOS SALÁRIOS
Nos últimos sete anos, a valorização real dos salários com relação a inflação chega a 16,67%.

PLR
Com a mobilização conjunta de Sindicato e Trabalhadores, conseguimos garantir a incorporação da PLR na Convenção Coletiva da Categoria. Essa conquista se estende aos bancos públicos e privados e, ano a ano, com nossa luta estamos ampliando os valores e tetos.

13ª CESTA-ALIMENTAÇÃO
Ampliando os benefícios dos bancários, a categoria conquistou em 2009 o Cheque-Rancho de Natal.

AVANÇOS NA SEGURANÇA
Garantimos o atendimento médico e psicológico a todos os empregados que presenciarem assaltos, a comunicação da ocorrência para a Cipa, a obrigatoriedade de registro de boletim de ocorrência, ainda que não se tenha consumado o assalto e o compromisso dos bancos em analisar os pedidos de realocação das vítimas, se necessário.

IGUALDADES DE OPORTUNIDADES
Nossa reivindicação foi cumprida pelos bancos. A elaboração de um mapa detalhado da diversidade entre os bancários apontou diferença salarial entre homens e mulheres, e a baixa participação de negros na categoria. Com isso está sendo criado um plano de ação que visa a promoção da igualdade a ser acompanhado e fiscalizado pelo Sindicato.

FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Preocupado com o desenvolvimento da categoria, o SindBancários estimula e oferece parceria para a realização de cursos como o EAD em saúde e os cursos preparatórios para as certificações CPA 10 e 20.

AMPLIAÇÃO DA LICENÇA MATERNIDADE
A partir de janeiro de 2010 começou a valer o direito conquistado na Convenção Coletiva, garantindo 6 meses de licença maternidade para todas as Bancárias.

JORNADA DE 6 HORAS
Através da vigilância constante, negociações e a utilização dos meios legais, como a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, e até o Judiciário, defendemos o cumprimento da jornada de 6 horas de trabalho.

DEFESA DOS DIREITOS TRABALHISTAS
Por meio do Departamento Jurídico do SindBancários, movemos ações coletivas e individuais contra os bancos, beneficiando centenas de Bancários e Bancárias que tiveram seus direitos desrespeitados.

MANUTENÇÃO DO EMPREGO
Lutamos ao lado dos trabalhadores para que a incorporação de bancos e a constante modernização do sistema financeiro não reflitam na demissão de funcionários.

COMBATE À TERCEIRIZAÇÃO
Estamos atuando de forma constante e incisiva junto ao Congresso Nacional, Ministério Público e Poder Judiciário para impedir a terceirização nas instituições financeiras.

CASA DOS BANCÁRIOS
Recuperamos o patrimônio do SindBancários, revitalizamos a nossa Sede e transformamos o Sindicato dos Bancários em um centro de convergência social, política e cultural para a Categoria e a Comunidade Portoalegrense.

CONQUISTAS ESPECÍFICAS
Para conquistar ainda mais direitos para os Bancários e Bancárias, além das lutas coletivas, o SindBancários empenha esforços nas negociações com cada banco, atendendo as reivindicações e necessidades específicas dos trabalhadores dentro de cada instituição.

Por todos estes motivos queremos contar com o teu voto Bancária e Bancário para que possamos dar continuidade a este projeto vitorioso. Nos dias 27, 28, 29 e 30 de Junho VOTE CHAPA 1 – A ATITUDE BANCÁRIA QUE QUEREMOS.