quinta-feira, 14 de abril de 2011

A ARTICULAÇÃO BANCÁRIA HOMENAGEIA OS DELEGADOS SINDICAIS DA CAIXA E DIRETORES DA FENAE ELEITOS

Na noite de terça-feira, empregados de base, aposentados e delegados sindicais da CAIXA, reuniram-se no salão de festas do SindBancários para um churrasco de confraternização e mobilização, visando os desafios que os empregados da CEF terão pela frente no próximo período. A atividade também comemorou a eleição dos novos delegados sindicais da CEF (onde das 47 vagas, a Articulação elegeu 27 delegados) e a vitória da chapa 1 nas eleições da FENAE.

O presidente eleito da FENAE, Pedro Eugenio, esteve presente na atividade, que contou com a participação do presidente da CUT/RS, Celso Woyciechowski; o presidente da AGEA, Sergio Atair dos Santos; o Conselheiro Fiscal da FUNCEF, Antoci Neto; Devanir Camargo, diretor financeiro da Fetrafi/RS, Maristela da Rocha, diretora do Sindbancários e eleita para a diretoria executiva da FENAE. O Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde, também compareceu para prestigiar o evento.

Os convidados foram saudados pelo Diretor Financeiro do SindBancários e empregado da CAIXA, Tiago Vasconcellos, que declarou: “A eleição da Chapa 1 dará continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na Fenae, após a aprovação consagradora nas urnas do Estado e do Brasil. Os delegados sindicais eleitos têm uma grande responsabilidade e com certeza farão um excelente trabalho de representação dos empregados no local de trabalho.”
Após a abertura fizeram uso da palavra os dirigentes do movimento sindical e das entidades presentes para parabenizar os delegados sindicais da CEF e a nova diretoria da FENAE.

Pedro Eugênio, Presidente eleito da FENAE, ressaltou alguns números da eleição, que demonstram a aposta feita pelos associados na CHAPA 1, vitoriosa no pleito. “A vitória da Chapa 1 – Chapa do Movimento – nas eleições da FENAE tem uma relevante importância nos rumos que a entidade tomará no próximo período. O apoio da Contraf-CUT e de quase todos os sindicatos e federações do país, teve um gosto especial para os integrantes e apoiadores da chapa”, declarou Eugênio.

No Estado, a Chapa 1 recebeu 1.612 votos, o que representa 77,91% dos votos válidos. Um baita desempenho! Já a Chapa 2 – Oposição – Empregados Unidos por uma Fenae de Luta, que teve como candidato a presidente Wilson Aparecido Ribeiro (SP), obteve 457 votos, o que significa 22,09% dos votos válidos. No Brasil, a Chapa 1 conquistou 16.619 votos (67,56% dos votos válidos), o que também é um resultado muito positivo. Enquanto isso, a Chapa 2 teve 7.979 votos (32,44%).

Para o ex-presidente do SindBancários e Diretor Financeiro da Fetrafi-RS, Devanir Camargo da Silva, “os números comprovam a força e o reconhecimento do trabalho dos integrantes e apoiadores da Chapa 1 nas unidades da Caixa, aqui e em todo país, mostrando que esse é o melhor projeto e o caminho seguro e vitorioso para avançar as nossas lutas e arrancar novas conquistas”.

Maristela da Rocha, diretora do Sindbancários e eleita Diretora Executiva da FENAE, aproveitou a oportunidade para agradecer novamente os votos e apoios recebidos. “A Chapa 1 venceu aqui com 10,35% dos votos válidos acima do percentual de votação em nível nacional, o que é muito gratificante para nós”, comemora Maristela. “Meus agradecimentos vão para todas as empregadas e todos os empregados da Caixa, pelo voto de confiança, bem como para as direções da Fenag, Fenacef, Agea, Agecef e Apcef-RS, que muito nos apoiaram. Também agradeço o apoio dos diretores do SindBancários, sindicatos do interior gaúcho, Fetrafi-RS e Contraf-CUT, que também nos ajudaram bastante nesta importante vitória da Chapa 1, que fortalece o movimento nacional dos trabalhadores e das trabalhadoras da Caixa”, conclui Maristela.

Logo após os pronunciamentos, os convidados saborearam um churrasco à velha moda gaudéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário