terça-feira, 20 de novembro de 2012



ARTBAN REUNE BANCÁRIOS PARA CONFRATERNIZAR O ANO DE 2012 E PREPARAR OS DESAFIOS PARA 2013      

A Articulação Bancária reuniu no último dia 13, no Salão de Festas do SindBancários, mais de uma centena de bancários e bancárias, de bancos públicos e privados, nacionais, regionais e internacionais, para confraternizar mais um ano que se encerra, celebrar o sucesso de 2012 e preparar os desafios para 2013.

O evento contou com a presença do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, que parabenizou os bancários pelo protagonismo da categoria nos avanços de suas campanhas salariais e por conquistarem, ano após ano, direitos sociais importantes para a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras.  

Claudir e Lúcio Mauro na abertura
Claudir lembrou da pauta dos trabalhadores empreendida pela CUT e convocou os presentes para continuar fazendo a diferença não apenas no âmbito categorial, mas também nas transformações sociais e globais, citando o Fórum Social por uma Palestina Livre. 

Na sequência, os dirigentes da ArtBan fizeram um resgate das últimas Campanhas Salariais e enalteceram a unidade e a organização dos bancários nos processos negociais e nas pautas permanentes. Além disso, lembraram dos 20 anos da Convenção Coletiva de Trabalho dos Bancários que é modelo para todos os trabalhadores no país e no mundo. Os dirigentes também fizeram um chamamento à unidade e à articulação das proposições para a categoria avançar ainda mais em sua organização em 2013 e 2014. 

Elza, Claudir, Welf e Celsinho dialogando
Além do atual presidente da CUT RS, o evento também contou com a presença de outras lideranças da Articulação. Celso Woycieckowski, o “Celsinho da CUT”, trouxe o seu fraterno abraço aos bancários.


Flávio Pastoriz e Milton Mottini
O ex-presidente do SindBancários, Milton Mottini, figura histórica do movimento sindical bancário compartilhou suas experiências e ensinamentos com a vanguarda da ArtBan.


Lúcio Mauro e Carlos Rocha
     

O diretor da Federação dos Bancários (FETRAFI-RS), Carlos Augusto Rocha, não poderia faltar ao evento. Rocha celebrou junto com os bancários compartilhando suas ações na federação, uma instância estratégica na organização da categoria.

Bancários e bancárias confraternizando
Bancários e bancárias confraternizando

 Enquanto o plenário confraternizava, um delicioso churrasco estava sendo preparado com todo o requinte que o momento exigia.


















Chef Lucas, baita assador


O evento contou com o expertise de um “baita” assador, o Chef Lucas. À partir daí foram só elogios!!!









Na sequência do jantar, a ArtBan inovou; já no clima natalino, organizou um conjunto de brincadeiras e sorteios.







  
A proposta tinha como pano de fundo um conjunto de reflexões sobre o cotidiano da categoria bancária, suas dificuldades e como de forma unificada e organizada se é possível vencer, conquistar e avançar!!!


Jairo, Claudir, Pastoriz, Geovana, Lúcio e Orlando
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário