terça-feira, 27 de março de 2012

Correio do Povo

ANO 117 Nº 179 - PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2012

SindBancários pede segurança para PF

 Representantes dos bancários reivindicaram ontem na Polícia Federal<br /><b>Crédito: </b>  Pedro braga / especial / cp
Representantes dos bancários reivindicaram ontem na Polícia Federal
Crédito: Pedro braga / especial / cp
O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários) e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) reuniram-se ontem com o superintendente da Polícia Federal (PF) no Estado, Rosalvo Ferreira Franco, na Capital, para pedir mais fiscalização à lei federal 7.102/83, que determina o cumprimento do plano de segurança de cada agência bancária.

Segundo as entidades, em razão da greve dos vigilantes, iniciada na semana passada, diversas instituições financeiras abriram sem um número mínimo de servidores para fazer a segurança. "O superintendente se comprometeu de que terá, no mínimo, dois vigilantes por acesso em cada agência. Caso contrário, a PF pode autuar ou fechar o estabelecimento", frisou o presidente do SindBancários, Mauro Salles.

Na reunião de ontem, as entidades também estabeleceram um canal de comunicação com a Delegacia de Controle de Segurança Privada da PF. A partir de agora, o SindBancários passará a fazer denúncias diretamente ao órgão. O diretor de Saúde da Fetrafi-RS e representante gaúcho na Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada da PF, Juberlei Bacelo, disse que espera uma melhora na segurança das agências a partir desse relacionamento com a PF. "A falta de vigilantes é um risco tanto para bancários como para os clientes", avaliou. Em meio à negociação com a PF, vigilantes realizavam ontem mais uma manifestação, no Centro da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário