terça-feira, 6 de março de 2012

A Cassi não pode virar CAMIL. SindBancários apoia a Chapa 1 



Seg, 05 de Março de 2012 18:33

Jornais de economia do país inteiro noticiam a criação de nova empresa de mercado de saúde envolvendo Cassi e Amil. À frente das discussões estaria a direção do Banco do Brasil e dirigentes da Cassi.

A ideia, segundo os jornais, seria o banco oferecer os planos administrados pela Cassi como patrimônio em suposta negociação para formação de uma nova empresa. Isto configura um escândalo e um ataque aos direitos dos funcionários conquistados em anos de luta e trabalho.

Estranho nessa discussão é que este negócio afete o interesse de mais de 500 mil vidas de funcionários e seus dependentes. Falta o posicionamento claro de diretores eleitos da Cassi que deviam ser os nossos defensores e permanecem calados sem nada dizer desde agosto de 2010.

Mas esta não é a primeira e também certamente não será a última vez que ataques desse tipo serão feitos contra a Cassi. O pior em tudo isso, repetimos, é o silêncio de quem deveria nos defender na direção da Cassi. O caso é muito similar à discussão do nosso plano odontológico, em que os mesmos diretores atuais defenderam a criação de um plano fora da Cassi e em sociedade com outras empresas.

Nós, da Chapa 1 - Cuidando da Cassi, denunciamos esse ataque e cobramos do banco posicionamento sobre a questão, pois, como todos sabem, as caixas autogeridas não podem ser transformadas em empresas de mercado. E, ao tentar criar empresa desse tipo, o banco acena com ataque aos direitos conquistados pelos funcionários e a um patrimônio construído por sucessivas gerações de funcionários.

Outra vez será a força do funcionalismo que impedirá mais essa ação de dirigentes do banco que, ao longo de décadas, pouco fizeram e fazem para preservar nosso patrimônio.

Vamos, juntos, cuidar da Cassi e impedir que ações desse tipo tenham curso.

Chapa 1 - Cuidando da Cassi. O SindBancários apoia os integrantes da Chapa 1, recomendo seu vote nos companheiros que integram esta nominata.


Fonte: Seeb-DF

Última atualização em Seg, 05 de Março de 2012 18:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário