segunda-feira, 11 de julho de 2011

FUNCIONÁRIOS DO BRDE APROVAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Os funcionários do BRDE aprovaram, por unanimidade, a minuta de reivindicações específicas dos empregados para a Campanha Salarial de 2011. A assembleia ocorreu nesta quinta, dia 7, no auditório do banco. Nos próximos dias, será agendada reunião com a direção do BRDE para a entrega do documento.

A pauta dos trabalhadores prevê, entre outros temas, que funcionários com idade superior a 50 anos, mediante manifestação expressa, possam parcelar as férias; a criação de uma comissão paritária para a elaboração de um plano de cargos, salários e carreiras; garantia de plano odontológico na aposentadoria e extensão do plano de saúde para os aposentados do Regulamento de Pessoal II.

Também constam itens como pagamento mensal da gratificação semestral, sem incorporação nos salários; inclusão das gratificações semestrais na base de cálculo da PLR; qualificação dos trabalhadores através de cursos; eleição direta de um funcionário para o Conselho de Administração do BRDE; possibilidade de empréstimos no retorno das férias, sem incidência de juros e parcelamento em até dez vezes e a criação de um Grupo de Trabalho contra o assédio moral, para averiguar casos existentes a partir de denúncia ao SindBancários, entre outros.

Diretor do Sindicato, Paulo Roberto Stekel ressaltou a participação dos bancários no processo de elaboração da minuta. “A pauta foi construída através das sugestões enviadas pelos funcionários do BRDE. Com certeza, o documento traduz as principais necessidades e anseios dos empregados do banco”, observa.

“Esperamos que a direção do banco discuta a pauta e esteja aberta a negociar com os trabalhadores. É fundamental que as reivindicações dos funcionários sejam contempladas, melhorando a qualidade de vida dos bancários e as condições de trabalho no BRDE”, afirma o diretor do SindBancários Sergio Teixeira.

Esclarecimentos jurídicos

O SindBancários convida todos os funcionários do BRDE para reunião na quarta, dia 13, às 18h30, no auditório do banco. Além de prestar esclarecimentos jurídicos sobre ações movidas pelos bancários do BRDE, elaboradas pelo Sindicato, o assessor Jurídico da entidade, Antônio Vicente Martins, falará sobre a nova legislação do ponto eletrônico.

Fonte: Imprensa/SindBancários


Nenhum comentário:

Postar um comentário